Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara retoma sessões presenciais na próxima segunda

Vereadores do grupo de risco poderão continuar participando por videoconferência
Por Redação Criciúma, SC, 05/05/2020 - 20:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As sessões ordinárias do Legislativo retomarão de forma presencial, a partir da próxima segunda-feira, 11. Para os vereadores que fazem parte do chamado grupo de risco, poderão realizar ainda por meio de videoconferência. As reuniões vão obedecer as recomendações da OMS para evitar a disseminação do novo coronavírus, e são transmitidas ao vivo pelo Facebook e pelo site do Legislativo.

Falta de produtos em banheiros

A falta de papel higiênico, papel toalha e de álcool em gel em banheiros do local conhecido como Camelódromo, em Criciúma, foi questionada pelo vereador Ademir Honorato (MDB). O parlamentar busca uma justificativa do Executivo para a falta dos produtos que servem como métodos de prevenção ao coronavírus.

"Quero usar esse exemplo porque eu presenciei. Hoje, inclusive, fui ao local novamente e não havia esses produtos disponíveis, o que se torna essencial, principalmente agora com essa pandemia", disse o autor da proposição. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Melhorias na Henrique Lage

A possibilidade de um estudo de viabilidade para a colocação de uma faixa de pedestre elevada na Rua Henrique Lage, na altura do bairro Santa Bárbara, foi verificada em requerimento apresentado pelo vereador Salésio Lima (PSD). O número de condutores que trafegam em alta velocidade naquele local, ocasionando acidentes, motivou a apresentação do pedido.

Em segundo requerimento apresentado, o vereador solicita um estudo de viabilidade para a instalação de iluminação pública e a colocação de tachinhas refletivas na Rodovia Antônio Just. "A rodovia é uma saída para a BR-101 ao município de Forquilhinha, e não possui iluminação adequada, dando segurança para as pessoas que trafegam pelo local", comentou o vereador, autor da proposição. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade.

Quantidade de testes em pauta

O vereador Pastor Jair Alexandre (PL) apresentou requerimento questionando o Executivo à quantidade de testes rápidos para diagnóstico de COVID 19 recebidos. O parlamentar questiona ainda a previsão para chegada de mais testes.

Ainda na área da saúde, o parlamentar apresentou documento verificando o motivo pelo qual as Unidades de Saúde não estão prestando atendimento aos cidadãos. "Pedimos que retornasse a normalidade no atendimento das unidades de saúde. As pessoas precisam ser atendidas, ou seja, tem que haver os outros serviços também", comentou. As proposições foram aprovadas por unanimidade.

Vereadores pedem volta de cirurgias eletivas

A volta da realização de cirurgias eletivas em Criciúma foi pauta de documento que será enviado ao Governo do Estado. Nele, os vereadores solicitam, com urgência, o retorno dos procedimentos paralisados por tempo indeterminado. Conforme o documento há, aproximadamente, 4,7 mil cirurgias represadas no Município. Recentemente, os vereadores estiveram reunidos na Prefeitura para tratar do assunto. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Manutenção de lâmpadas de led

Em requerimento apresentado nesta segunda-feira, 4, o vereador Edson Luiz do Nascimento (PSL) questiona ao Executivo quais bairros já receberam e quais ainda devem receber a substituição de lâmpadas de iluminação públicos pelos modelos de lâmpada de led. A substituição faz parte de projeto que vem sendo executado pelo Município. "Alguns bairros não foram contemplados e fomos questionados o motivo disso. São cinco mil pontos e queremos essas informações", disse. Ele também quer informações do aditivo pelo governo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito