Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara Mirim de Criciúma realiza primeira reunião de 2021

Estudantes participaram de encontro online para discutir os direitos e deveres básicos
Por Redação Criciúma, SC, 04/03/2021 - 17:18 Atualizado em 04/03/2021 - 17:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara Mirim, projeto da Escola do Legislativo que une estudantes com o Legislativo Municipal, retornou às atividades nesta quinta-feira (4). A reunião aconteceu de forma remota e contou com a participação da vereadora Giovana Mondardo e da Fabíola Perucchi, presidente e secretária da Escola do Legislativo, respectivamente.

No encontro virtual, os vereadores mirins receberam informações sobre o funcionamento das sessões que acontecerão durante o ano, suas responsabilidades adquiridas com o cargo e aprenderam sobre a Constituição Cidadã. A secretária da Escola do Legislativo destacou a importância dos mirins aprenderem as leis que os cercam. “Isso dá muito poder para vocês, saber os direitos e deveres desde cedo, vocês vão poder lutar para ter um país melhor”.

A vereadora Giovana também discursou para os estudantes e, como a parlamentar mais jovem desta legislatura, falou sobre a importância da iniciação política na vida das crianças. “Com o projeto vamos juntos conduzir essa juventude para um lugar melhor de se viver”.

As sessões da Câmara Mirim de Criciúma ocorrem mensalmente e contam com a presença de 17 estudantes entre o 4º e o 7º ano, eleitos de diferentes escolas da rede pública e privada da cidade. O objetivo do projeto é estimular a liderança, cidadania e contribuir para a participação política dos jovens.

A próxima sessão do projeto está marcada para o dia 1º de abril.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito