Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Siderópolis presta homenagem a Valmir Comin

Vereadores entregaram Menção Honrosa ao empresário e ex-deputado estadual
Por Redação Siderópolis, SC, 14/05/2019 - 12:41 Atualizado em 14/05/2019 - 13:47
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em sessão prestigiada e carregada de emoção, os vereadores de Siderópolis entregaram nesta segunda-feira, 13, Menção Honrosa ao empresário e ex-deputado estadual, Valmir Comin. De proposição dos parlamentares Pedro Valcir de Souza (PP), o Sargento Valcir e Ademir Donadel (PP), com a unanimidade da Casa, a homenagem foi concedida pelas importantes conquistas ao município através da atuação de Comin em seus cinco mandatos na Assembléia Legislativa.

Ao longo da jornada na vida pública de Valmir Comin, destacam-se à apresentação de projetos lei, indicações, requerimentos entre outras realizações que contribuíram para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. "Nunca olhou bandeira partidária e contribuiu com todos os municípios da região. Lembro muito da Casa de Abrigo, para as famílias de pacientes com câncer que precisavam tratar em Siderópolis. É deste tipo de político que precisamos", salientou o Presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo. "Sonho, trabalho, qualidade e profissionalismo foi o que levou aos quatro cantos do estado e com olhar de amor por Siderópolis, sem desviar dos compromissos éticos. É motivo de orgulho", enalteceu o um dos propositores da Menção, Pedro Valcir de Souza, o Sargento Valcir.

Emocionado, Comin agradeceu o reconhecimento e lembrou da importância da família em toda sua trajetória e do trabalho da equipe que sempre o acompanhou. "Entre os sentimentos mais nobres, além do amor está o da gratidão. A política pra mim sempre foi um ato sagrado, porque entendo ser ela único instrumento de poder levar desenvolvimento a qualquer comunidade independentemente de onde está situada, estabelecendo regras. Á vezes cair não quer dizer que você está parando, é uma forma reorganizar, de reconhecer erros e tentar mudar sem perder o caráter e respeitar as ideologias", comentou.

A derrota

Comin também falou sobre o que representa a não reeleição de muitos candidatos da região. "Esta eleição que passou seria uma das minhas melhores e talvez o seja, mas era o momento que mais preparado estava, mas veio o "tsunami" e a não reeleição minha, do Boeira, Cleiton, Dóia, Motta, Edinho e Ronaldo, vai representar a perda não de milhões, mas de bilhões para Santa Catarina e especialmente nossa região. Muitas vezes o prefeito bate na porta e recebe não por falta de representatividade, a vida é feita dos relacionamentos e parcerias. Quando me perguntam o que vou fazer depois de 28 anos de vida pública eu respondo que vou ser o que Deus me reservar", declarou.

Presente na sessão, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), acompanhado do vice, Ricardo Fabris (PSD), recordou a época que dividiu com Comin o trabalho de vereador em Siderópolis, dos desafios e também da importante contribuição como deputado. "Seguimos oito anos, aqui, mas com o município sempre acima dos interesses que defendíamos separadamente e assim também atuamos juntos como deputados. Os deputados que não foram eleitos desta vez vão fazer muita falta, a experiência é necessária e rogamos que os eleitos consigam dar continuidade. Vivemos um momento difícil da política nacional e estadual. Não podemos demonizar a velha política e nem santificar a nova, precisamos da boa política, a política de resultados que é a minha e a do Comin", frisou o prefeito Salvaro.

Ações

Entre as principais ações com as digitais de Comin enquanto parlamentar estão: Santa Catarina como estado pioneiro na lei que obriga a implantação de prótese em mulheres vítimas de Câncer de Mama (três anos depois o assunto foi levado a âmbito nacional e transformado em lei que beneficia todas as brasileiras); Lei que institui a Política de Busca de Pessoas Desaparecidas; Lei que obriga a instalação de dispositivo de segurança em piscinas residenciais ou coletivas; implantação da Barragem do Rio São Bento; Lei de incentivo a geração de fontes de alternativas de energia entre outras.

Especificamente em Siderópolis sublinha-se, além da Barragem do Rio São Bento, a revitalização da Igreja Matriz; construção da sede própria da crecehe Mundo Colorido; aparelho de ultrassonografia para o pronto atendimento 24h; terceira pista da Serrinha; campo de grama sintética; novo ginásio de Esportes Olívia Ronchi Salvaro; asfaltamento da rodovia que liga Siderópolis à Nova Veneza e pavimentação de diversas ruas e para 2019 a garantia de um aparelho de ultrassonografia com dopller no valor de R$ 100 mil.

Também marcaram presença na sessão o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o vice Xande Feltrin, vereadores de Nova Veneza, representantes do Lions Clube e Movimento Negro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito