Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Siderópolis homenageia entidades nos 131 anos de colonização italiana

Associação Bellunesi Nel Mondo e Associação Amigos de Forno di Zoldo recebem Moção de Aplausos
Por Redação Siderópolis, SC, 19/07/2022 - 08:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Dia da Imigração Italiana de Siderópolis, lembrado nesta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores do município, realizou uma sessão de aplausos em homenagem a Associação Bellunesi Nel Mondo e Associação Amigos de Forno di Zoldo.  

Por meio da Moção 006/2022 da vereadora Jadna de Cássia Rodrigues Martins (PSDB), foram homenageados Selita Sacchetti Cesa, Bruno da Boit, Silvio Piacentini, Celso Vendrame e Maria Anita Savi Frello, integrantes da Associação Bellunesi Nel Mondo. 

"A Moção de aplausos aos membros da Associação Bellunesi nel Mondo, nesses 131 anos de Imigração Italiana é o reconhecimento da Câmara de Vereadores aqueles que com maestria preservam a cultura italiana em nosso município. Eles são grandes apoiadores e incentivadores da cultura italiana, que divulgam, também, a história de Siderópolis", destacou a vereadora.

Já a Moção 007/2022 do vereador Dener Nazari (PDT), prestou homenagem a Liana Magagnin, Dalvani Baesso, Luiza Bianchini de Silvestro e Milton João Fontanella da Associação Amigos de Forno di Zoldo. "Os homenageados são pessoas que não deixam a história e cultura de nosso município se apagar, estão diariamente participando e se doando por nossa cultura e nossos antepassados para que nosso município não perca sua identidade cultural", destacou o vereador do PDT.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito