Os processos legislativos estão passando por modenização na Câmara Municipal de Morro da Fumaça. A implantação de um sistema digital integrado com o Poder Executivo permite que toda a tramitação de documentos e proposições seja realizada de forma eletrônica, aumentando a eficiência e reduzindo o uso de papel.
Os vereadores começaram a utilizar o sistema de protocolo totalmente online na atual legislatura, a partir de junho deste ano, podendo enviar indicações, requerimentos e projetos de lei diretamente de celulares ou computadores. A assinatura digital garante a validade jurídica dos documentos, e todo o trâmite ocorre de forma eletrônica, desde o registro até a aprovação.
"Esse sistema já existia na Câmara desde 2021, mas nunca havia sido utilizado plenamente, mesmo sendo pago mensalmente desde a sua contratação. Agora estamos tornando a rotina da Casa mais ágil, segura e transparente. Nossa meta é, até o final do ano, zerar o uso de papel em todas as tramitações", explica a presidente Marijane Felippe.
A iniciativa faz parte de uma agenda mais ampla de modernização administrativa. Segundo Marijane, a digitalização cria um ambiente mais colaborativo e organizado para servidores e parlamentares. "Precisamos oferecer todas as condições para que os vereadores exerçam seus mandatos com excelência. Essa é a nossa função como Mesa Diretora", finaliza.
Câmara de Morro da Fumaça moderniza processos legislativos com sistema digital
Objetivo é utilizar procedimentos totalmente online até fim do ano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo