Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Câmara de Criciúma realizará audiência para discutir saúde mental dos servidores públicos

A audiência acontecerá nessa quarta-feira (14), às 19h

Por Sophia Rabelo 13/05/2025 - 16:50 Atualizado há 4 horas
Foto: 4oito
Foto: 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

A Câmara Municipal de Criciúma irá promover uma audiência pública para discutir a saúde mental dos servidores públicos municipais. A iniciativa do vereador Dr. Luiz Fontana, por meio da Comissão Permanente de Saúde do Legislativo. Segundo o parlamentar, a proposta nasceu da quantidade preocupante de relatos recebidos por ele e por outros vereadores ao longo dos últimos meses e que aumentaram especialmente após a pandemia. “Ansiedade, depressão, burnout. Esses são os problemas mais frequentes nos relatos que a gente recebe diariamente de servidores. As pessoas estão adoecendo”, afirmou Fontana. “O que a gente está vivendo hoje é o retrato de um problema que já vinha se desenhando há muito tempo”, completou.

O vereador destaca que os servidores muitas vezes sofrem em silêncio, com medo de represálias ou demissões. “Eles não conseguem se manifestar. Já recebi mensagens de pessoas dizendo que só não tiram a própria vida porque precisam cuidar dos pais. Isso é gravíssimo. E não é um caso isolado. Recebemos queixas de assédio moral, perseguições, transferências sem explicações, além de dificuldades em buscar atendimento psicológico, já que o tempo de consulta acaba sendo descontado do salário”, pontuou.

A audiência é aberta ao público e acontece no auditório da Anrec, localizado na Avenida Santos Dumont, próximo à prefeitura. Especialistas da área da saúde mental também estarão presentes para contribuir com o debate. “Nosso objetivo é ouvir, propor soluções, e, se necessário, elaborar projetos para garantir melhores condições de trabalho e de atendimento psicológico aos servidores”, concluiu o vereador.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito