Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara de Criciúma organiza evento sobre as eleições

Especialistas vão tratar sobre mudanças no calendário eleitoral e na publicidade para as campanhas
Por Redação Criciúma, SC, 09/07/2020 - 20:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O que muda com o adiamento do calendário eleitoral deste ano e a publicidade durante a campanha eleitoral. Esses são alguns dos temas que serão amplamente discutidos no Webinário organizado pela Câmara Municipal de Criciúma, por meio da Escola do Legislativo. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, 15, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara (youtube.com/camaracriciuma). O webinário também conta com o apoio da UNESC, OAB Criciúma, Alesc – Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa-, e Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Com a mediação do presidente do Legislativo, Tita Belloli, profissionais especialistas na área irão falar de: Publicidade institucional e condutas vedadas, Propaganda eleitoral e Atos de Pessoal. 

Segundo ele, com a mudança do calendário eleitoral, por conta da pandemia, muitas pessoas ficaram com dúvidas em relação à realização das eleições. Então, levando em consideração isso, e claro, outras tantas dúvidas que as pessoas possuem, o Legislativo está organizando o evento online para esclarecer dúvidas dos interessados. É um evento aberto ao público em geral. 

Cada palestrante terá de 20 a 30 minutos para as explanações e, ao final, as pessoas poderão fazer perguntas. "Um número de telefone será divulgado durante a live para que as pessoas possam tirar as dúvidas", disse a coordenadora da Escola do Legislativo, a funcionária de carreira, Gizela Fabiola Peruchi.

Câmaras de Vereadores da região, estudantes, entidades, e população em geral que se interessar no evento, poderão participar.  

Saiba mais sobre os temas

Publicidade institucional e condutas vedadas com Pierre Vanderlinde – Advogado especialista em Direito Eleitoral, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC. 

Propaganda eleitoral com Gabriela Schelp – Advogada especialista em Direito Eleitoral, Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral do Instituto dos Advogados de SC (IASC), Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Subseção Criciúma e Secretária-Geral da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC.

Atos de pessoal com Ana Paula Machado da Costa – Auditora fiscal de Controle Externo e diretora da Diretoria de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas/SC.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito