Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara aprova projeto para Unesc assumir UBS Centro em Criciúma

Com a parceria, Universidade fará a gestão da unidade e o Município terá importante economia e acréscimo de qualidade nos serviços
Por Redação Criciúma, SC, 08/12/2021 - 06:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, em sessão nessa terça-feira, 07, projeto do Executivo que prevê a participação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) na gestão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. Pela parceria, a ser formalizada em contrato entre prefeitura e reitoria, caberá à Universidade gerir e operacionalizar a UBS, na atual estrutura física.

"Essa aprovação pela Câmara ao projeto que envolve a gestão da Unesc para a Unidade de Saúde Centro é de suma importância, tanto para a Universidade quanto para a comunidade, tendo em vista que será possível levar para aquele local toda a expertise dos programas que nós temos, além dos atendimentos que são ofertados e serão ampliados lá", registrou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, ao tomar conhecimento da aprovação.

O secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, destacou que 35 mil pessoas serão diretamente impactadas pela parceria. "É a continuidade dessa união de esforços do Município com a Unesc para ampliar os atendimentos na Unidade do Centro. Esse é mais um avanço nosso no sentido de colocar o ensino com a prática. Isso vai ser muito bom para o Centro, uma região de 35 mil pessoas que terá mais atendimentos com menor custo", apontou.

Pelo convênio, a Unesc assumirá as responsabilidades de atender a demanda de serviços, manter o imóvel e os equipamentos em bom estado de uso e conservação, devolvendo-os nas mesmas condições no fim do contrato; além de responder por eventuais danos e pelos encargos envolvendo funcionários contratados pela Fucri para prestar os atendimentos.

No período da parceria, o imóvel da UBS ficará sob responsabilidade da Unesc, que fará todo o gerenciamento técnico, administrativo e financeiro. A prefeitura preparará um inventário e a avaliação dos bens existentes, e poderá promover manutenções extraordinárias às suas custas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito