Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara aprova por unanimidade Termo de Aditivo do Hospital São Marcos

O termo foi votado com dispensa de parecer em comum acordo entre os nove vereadores para que o andamento do processo fosse agilizado
Por Redação Nova Veneza, SC, 12/02/2021 - 14:26 Atualizado em 12/02/2021 - 14:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante a última Sessão Ordinária, quinta-feira, 11, os vereadores colocaram em pauta a votação do Termo Aditivo ao Convênio do Hospital São Marcos. A decisão a favor foi unanimidade entre os parlamentares da casa. O termo foi votado com dispensa de parecer para agilizar a tramitação do processo. A decisão foi de comum acordo entre os vereadores, após a Casa Legislativa receber a prestação de contas do Hospital São Marcos.

Durante a Ordinária, o presidente esclareceu o assunto. “Criou-se toda uma situação política que nunca deveria ter acontecido. A Câmara simplesmente seguiu a lei, buscando transparência. Tanto, que logo após recebermos os dados da prestação de contas, aprovamos o projeto. É dessa forma que vamos trabalhar, seguindo a lei e tendo clareza com a população”, afirmou Evandro.

Na Sessão a vereadora Elizabete Bortolotto apresentou requerimento solicitando o comparecimento do secretário de saúde do município, César Pasetto, no intuito de apresentar e prestar esclarecimentos quanto ao plano de vacinação contra a Covid 19, a quantidade de vacinas e quais pessoas já foram vacinadas. A vereadora também incluiu projeto que indica a pavimentação com lajotas da Rua Ester Gava Romanha. “É um pedido dos moradores da região, pois com as últimas chuvas muito barro está descendo pela rua o que dificulta muito o cesso”, afirmou.

Por fim, a vereadora apresentou outro requerimento para que o Executivo Municipal encaminhe à Casa Legislativa a documentação da relação dos profissionais da educação que são pagos com recursos do FUNDEB referente aos exercícios de 2020, constando nomes dos efetivos, dos ACTs e dos contratados, bem como suas respectivas funções. O vereador Aroldo Frigo também apresentou uma indicação para que seja encaminhada ao Executivo a inclusão dos profissionais da educação na vacinação contra a Covid 19.

Na mesma sessão, o vereador Aroldo Frigo apresentou um Projeto de Lei que regulamenta a limpeza de terrenos baldios em Nova Veneza. “Apresentamos uma Lei que vem de encontro a muitos problemas com lixo, animais, falta de higiene e situações preocupantes que ocorrem decorrentes a isso. O proprietário do terreno poderá receber multa caso não mantenha seu terreno regulamentado”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito