Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara aprova lei que institui Serviço de Inspeção Municipal

Pauta foi aprovada por unanimidade na noite desta segunda no Legislativo de Siderópolis
Por Redação Siderópolis, SC, 25/03/2019 - 22:45 Atualizado em 25/03/2019 - 22:46
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) tem por base fiscalizar os alimentos de origem animal, a fim de garantir o controle de qualidade para produção e consumo da população. Em Siderópolis, o Projeto de Lei do Executivo 13/2019, que dispõe sobre o serviço foi encaminhado ao legislativo e aprovado unanimidade, na sessão desta segunda-feira, 25. 

“Com a aprovação deste projeto o produtor familiar terá a possibilidade de ter o selo, para que ele possa negociar seu produto em Siderópolis, como também em toda a região, pois os produtos estarão registrados junto aos serviços de inspeção municipal”, destacou o vereador Willian Bonassa, PSD.

A proposta visa atender a sugestão do Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (Ciasamrec).

A sessão ainda foi marcada pela indicação do vereador Rodrigo Péterle (MDB), para a instalação de Câmaras de videomonitoramento nos bairros e comunidades do município. Segundo ele, a ideia é de gerar mais segurança aos moradores, inibindo delitos e outros atos inconvenientes. 

Como também o requerimento dos vereadores Roni Remor (PSB), Angelo Franqui Salvaro (PSB), Willian Bonassa – (PSD), sendo assinado por todos os edis, que solicita à Mesa Diretora, que seja encaminhado expediente ao Deinfra, para que seja feito um estudo na região da Serrinha (SC 445), para tratar sobre os deslizamentos de terra na pista.  “Em dias de chuva, ocorre deslizamento de material das encostas da pista, incluindo pedras, que além de prejudicar o trânsito, podem causar acidentes”, subscreveram os vereadores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito