Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara aprova audiência para discutir consumo de bebidas alcoólicas

Vereadores avalizaram também a Semana de Conscientização do Espectro Autista e o Setembro Dourado
Por Redação Criciúma, SC, 14/02/2022 - 21:37 Atualizado em 14/02/2022 - 21:45
Vereador Manoel Rozeng / Fotos: Gabriel Mendes / Câmara Criciúma
Vereador Manoel Rozeng / Fotos: Gabriel Mendes / Câmara Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Manoel Rozeng (DEM) solicitou audiência pública sobre o consumo de bebidas alcoólicas e suas consequências em Criciúma. O debate acontecerá no dia 2 de março, às 19 horas, com transmissão via Youtube da Câmara. Além disso, Rozeng questionou se psicólogos compõem a equipe técnica das Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Caso não, o vereador questiona se é possível inclui-los. Ainda na sessão, o parlamentar buscou esclarecimentos sobre a situação de moradores de rua na cidade.

O vereador Marcio Daros (PSDB) destacou a necessidade de reconstrução das calçadas em toda a extensão da Rua Raymundo Pucher, no Bairro São Luz, e da recuperação, com lajotas, da Rua Edilson Manentti, no bairro Wosocris. Ele também solicitou reconstrução da faixa elevada localizada na Rua Raimundo Pucher, no Bairro São Luiz, em frente à Escola Padre Ludovico Cuccolo. O foco é a maior segurança dos estudantes, professores, funcionários e da comunidade.

Melhorias em ruas e abrigos de ônibus

As ruas Benvindo Gustavo da Luz e Antônio Bongiolo, ambas localizadas no bairro Ana Maria, foram tema de requerimentos na sessão desta segunda. O vereador Juarez de Jesus (PSD) solicitou projeto para execução e prolongamento da pavimentação asfáltica das vias. Ele também questionou a possibilidade de construção de um trevo alemão na Rodovia Leonardo Bialeck, devido ao grande fluxo diário de veículos dos condomínios.

Salésio Lima (PSD) defendeu a colocação de abrigos de ônibus na Rua Henrique Mezzari, no Bairro São Defende. O vereador também solicita melhorias na iluminação pública ao longo da Rua Afonso Milanese, na mesma comunidade. A justificativa são os novos condomínios que aumentaram o trânsito de pedestres e de veículos. 

Vereador Salésio Lima

Iluminação em destaque

Obadias Benones (Avante) quer plano de estudo para pavimentação asfáltica e troca de toda a iluminação dos postes públicos da Rua Defendi Casagrande até o início da Avenida Gabriel Zanette. 

O vereador Pastor Jair Alexandre (PL) trabalha pela substituição de lâmpadas por iluminação de led da praça Antônio Assis Gonçalves, no Bairro Pinheirinho. A nova iluminação vai impedir a presença de usuários de drogas no local.

Vereador Obadias Benones

Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista é aprovada

De autoria dos parlamentares da Frente Parlamentar Sobre Drogas e Saúde Mental, o PL 38/2021 foi aprovado em plenário. O texto institui a Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista - TEA no Calendário Oficial do Município de Eventos e Datas Comemorativas. 

Manoel Rozeng da Silva, Giovana Vito Mondardo, Roseli Maria De Lucca Pizzolo, Juarez de Jesus dos Santos, José Paulo Ferrarezi, Daniel Frederico Antunes e Obadias Benones da Silva são os membros da frente parlamentar.

Setembro Dourado em Criciúma

O Projeto de Lei 117/2021, de autoria do vereador José Paulo Ferrarezi (MDB), foi aprovado aprovado em plenário nesta segunda. O PL institui o Setembro Dourado no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Criciúma.

Vereador Paulo Ferrarezi


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito