O calor voltou a marcar presença em Criciúma nesta sexta-feira (27). No fim da tarde, por volta as 18h, os termômetros ainda registravam 30°C, cenário que deve se repetir ao longo do fim de semana. De acordo com o climatologista e professor da Epagri, Márcio Sônego, o dia foi de forte calor em toda a região.
“Tivemos mais um dia extremamente quente. A maior temperatura ocorreu na estação de Criciúma, com 35,8°C. Municípios como Urussanga, Jacinto Machado e Içara também registraram 35°C”, afirma.
LEIA MAIS:
Apesar do predomínio do sol, houve registro de instabilidades isoladas.
“No radar, apareceu alguma chuva ao sul de Criciúma, próximo a Timbé do Sul, e também mais ao norte. São pancadas isoladas, que não atingem todos os locais”, fala o especialista.
Fim de semana de sol e calor
A previsão indica tempo firme e temperaturas elevadas no sábado (28) e no domingo (29).
“No sábado, a máxima varia entre 34°C e 36°C. O dia começa com nevoeiro, mas o sol predomina depois. No domingo, a condição se repete, com temperaturas na mesma faixa.”
Chuva chega na segunda-feira (30)
A mudança no tempo começa no início da próxima semana e para a semana de Páscoa, a tendência inicial ainda indica calor, mas a previsão será atualizada nos próximos dias.
“A segunda-feira ainda será quente, com máxima de até 31°C, mas há previsão de chuva entre a tarde e a noite. Essa instabilidade continua na terça-feira”, finaliza.
Ouça a emtrevista completa:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!