A quarta-feira (11) foi de céu encoberto em grande parte de Criciúma e região e apesar da nebulosidade predominante, os registros de chuva foram pontuais e de fraca intensidade, especialmente em áreas mais ao sul da região.
De acordo com o meteorologista Márcio Sônego a temperatura máxima registrada nesta quarta-feira chegou a 27 °C. Para os próximos dias, a tendência é de aumento no calor em toda a região.
“Para amanhã, quinta-feira, até esquenta um pouquinho mais. Pode colocar uma temperatura máxima de até 30 °C na região”, destaca Sônego.
LEIA MAIS:
- Temporais avançam em SC com raios, vento e mar agitado
- Chuva fraca e tempo instável devem marcar os próximos dias em Criciúma
Pancadas rápidas à tarde
Mesmo com a elevação da temperatura, a possibilidade de chuva continua presente, principalmente em forma de pancadas rápidas durante a tarde.
“Agora à noite pode ter uns pinguinhos em Criciúma e região ainda e amanhã à tarde pode ocorrer uma pancada passageira, com cerca de 10 milímetros de precipitação”, afirma.
Para sexta-feira (13) e sábado (14), o meteorologista indica volumes menores.
“Sexta-feira chove à tarde, mas pouquinha coisa. Também no sábado à tarde pode ter chuva fraca", relata o especialista.
Quinta-feira concentra maior risco de chuva
O período com maior possibilidade de chuva mais intensa deve ocorrer nesta quinta-feira (12) à tarde. Apesar disso, a tendência geral para o final de semana segue positiva.
“O maior risco de precipitação realmente mais intensa, ou com alguma trovada, é para amanhã à tarde. No final de semana, por enquanto, está insistindo em colocar tempo estável, tempo bom em toda a região", conta ele.
Ouça a entrevista completa:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!