Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Calendário do Catarinense após paralisação é divulgado pela FCF

JEC, Avaí, Marcílio Dias, Criciúma, Chapecoense e Metropolitano realizarão partidas atrasadas nas próximas semanas
Paulo Monteiro
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC , 06/03/2021 - 14:20
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou ainda na manhã deste sábado, 6, o novo calendário de jogos do Campeonato Catarinense. Inicialmente suspensa por 15 dias por conta de decretos de paralisação do futebol em municípios como Chapecó, Criciúma, Tubarão e Florianópolis, a competição contará com jogos já na próxima semana.

A decisão de readequação do calendário de jogos foi tomada em uma reunião realizada na tarde desta sexta com todos os 12 presidentes dos clubes da Série A do Catarinense. O acordo foi unânime entre os presidentes, e ainda poderá estar condicionado aos decretos governamentais referentes à pandemia de Covid-19.

Na próxima quinta-feira, 11, às 16h, serão realizadas as partidas entre Chapecoense x Avaí e Joinville e Marcílio Dias, válidas pela segunda rodada do Campeonato. Os jogos haviam sido adiados por conta da pandemia, já que Chapecó não possuía ambulâncias o suficiente para auxiliar na partida e o JEC contava com 22 atletas infectados com Covid-19.

Os jogos irão acontecer nos municípios de Concórdia e Joinville, respectivamente. Isso porque nenhuma dessas duas cidades baixou decretos proibindo a realização de partidas de futebol.

Criciúma x Chapecoense e Metropolitano x Avaí, partidas atrasadas válidas pela terceira rodada, serão realizadas no próximo fim de semana também em municípios cujos decretos não restringem o futebol: Jaraguá do Sul e Brusque.

A quarta rodada do Campeonato Catarinense retorna oficialmente no dia 21 de março, com os jogos que estavam marcados para acontecer neste fim de semana. Confira a atualização do calendário clicando aqui.