Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caixa Solidária avança ao Rincão com intuito de arrecadar roupas para famílias carentes

Projeto vem sendo trabalhado há cinco anos e já marca presença em quatro estados brasileiros
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão - SC, 22/04/2021 - 09:28 Atualizado em 22/04/2021 - 09:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Existente já há cinco anos e expandindo cada vez mais a sua atuação, o projeto Caixa Solidária avançou para o Balneário Rincão e já conta com pontos de coleta no município. A ação tem como objetivo arrecadar e doar roupas para famílias carentes.

No município litorâneo, a parceria está sendo desenvolvida em conjunto com o movimento Voluntários do Balneário Rincão (VBR). “Está instalado em pontos estratégicos como os supermercados Abimar, Beira Mar e Lino, assim como na Vila Suíça. Já pedimos um para o supermercado Angeloni também”, destacou Morvan Borges, da VBR.

Em suma, o projeto se trata de grandes caixas amarelas que são espalhadas em diferentes pontos da cidade, nas quais as pessoas podem ir e depositar roupas que não usam mais e que podem estar sendo direcionadas a pessoas necessitadas. Atualmente, o projeto já marca presença em quatro estados brasileiros.

“São caixas destinadas à arrecadação de roupas, calçados e agasalhos. Nós damos a destinação correta, seja ambiental, encaminhando para reciclagem o que não tem condição de uso, ou aquelas que são utilizáveis encaminhando através da assistência social ou em parcerias através de movimentos para famílias que realmente precisam”, pontuou o coordenador do projeto, Matheus Rossi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito