Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Café com Associados fomenta conhecimento e networking  

Encontro entre a Acic e os seus associados foi promovido na manhã desta sexta-feira, 1º
Por Redação Criciúma, SC, 01/07/2022 - 21:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma manhã de integração, conhecimento e troca de experiências. Assim foi o encontro do "Café com o Associado" promovido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), na manhã desta sexta-feira, 1. Educação, qualificação, empreendedorismo, valorização e retenção de profissionais estiveram entre os temas debatidos entre os associados e o presidente da Acic, Valcir José Zanette, com a presença da diretora executiva, Maria Julita Volpato Gomes, e de colaboradores da entidade.

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, abriu o encontro apresentando a composição da atual diretoria da entidade. "Somos em 21 diretores, representando os mais diversos setores de atuação, uma composição bem representada. Com um grupo de colaboradores muito competente, oferecendo um importante leque de serviços e soluções para a classe empresarial", destaca Zanette.  

Elencada, há mais de uma década, como uma forte bandeira da associação, a educação foi um dos assuntos que nortearam as discussões. Conforme o presidente da Acic, ações e movimentos para melhorar a qualidade da educação básica e da profissionalizante são metas da atual gestão para os próximos anos, tendo como um dos objetivos a qualificação profissional.

"Estamos muito envolvidos com a Administração Pública, escolas e universidades. E um dos projetos que estamos contribuindo é o Clube do Jovem Empreendedor, que prevê a ida dos empresários até as escolas e dos estudantes nas empresas. Temos que motivar e desenvolver o empreendedorismo nos jovens e este projeto é de suma importância, com resultados a médio e longo prazo", enaltece Zanette.

Espaço para os associados

Os associados, que puderam se apresentar e falar dos seus negócios, ratificaram a importância do trabalho realizado pela entidade em relação à educação.

O presidente da Acic reforçou junto aos associados a importância dos núcleos da entidade, como ferramenta para o desenvolvimento dos negócios e o crescimento das empresas, incentivando-os a se envolverem neste trabalho.  Atualmente, a Acic possui 26 núcleos, divididos em setoriais, multissetoriais e temáticos.

Ainda entre os eixos a serem trabalhados na atual gestão está o apoio aos micro e pequenos empresários. A intenção é de que as empresas de grande porte possam apadrinhar as pequenas empresas, contribuindo com a gestão dos pequenos empreendedores.    

A diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, falou sobre a importância do encontro, como uma das ações de fomento ao associativismo. "A cada dia buscamos melhorar as entregas que a associação faz aos associados. Quando recebemos os associados, temos imensa alegria, porque trabalhamos em uma entidade voltada para o associativismo, e a missão é justamente essa, de unir forças, desbravar espaços. Unidos nos tornamos muito mais fortes", destaca.

Feedback dos associados

"Achei muito interessante esse encontro entre os associados. Foi um momento muito rico de interação e networking", destaca João Manoel, da Nummus.

"Essa troca de informação é sempre muito válida. Acredito que pode ser realizada com mais frequência ainda pela entidade, para reunir os empreendedores. A rodada de negócios também é uma ação que pode ser pensada", sugerem Felipe Souza Zim e Tafarel Gonçalves Borges, da Agência Panoram.

 "Muito importante essa conversa com o presidente da entidade e com os empresários. Neste encontro pudemos conhecer outros negócios e qual a forma que trabalham, é um agregador. Nos associamos na Acic há apenas um mês, justamente para ter esse networking", enaltecem Maiara Francisco Guedes e Mailon Francisco, da Housestock.

"Nos associamos à Acic para ter acesso a alguns benefícios, como a Rede de Talentos e as capacitações, mas sabemos que temos muito a explorar ainda no leque de soluções. Esse encontro foi um momento muito bacana de troca de experiências, onde tivemos a oportunidade de tornar visível nosso negócio e o seu diferencial", coloca Daniel Peruchi Costa, da Santa Term.

"Estamos inaugurando nosso negócio na cidade no próximo dia 14 e logo procuramos a Acic por entender a importância de estar vinculado a uma entidade empresarial pela sua representatividade, visibilidade e a geração de oportunidades. Estamos nos sentindo muito acolhidos na cidade e pela Acic", conta Renan Paganotti, da Influx Escola de Inglês.

"Ao compartilhar nossas experiências, incentivamos a troca de boas práticas. Podemos ser espelho para algum empresário, promovemos o crescimento como um todo, até mesmo os concorrentes, pois existe lugar para todos no mercado. Ter serviços de qualidade nos mais diversos segmentos fomenta os setores e todos crescem juntos", destaca Vanessa Cadorin Nicolete, da Donna Ferragens e Tecnodonna.

"Viemos para a Acic para usufruir das diversas soluções, entre elas, os cursos e palestras para o crescimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Acreditamos muito no potencial dos nossos colaboradores, buscamos a valorização e o envolvimento de todos no negócio, e esse trabalho tem dado muito certo", enaltece Júnior Raulino, da JBellano. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito