Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cães da PM começam os treinamentos aos seis meses

Em Criciúma são oito animais, que auxiliam entre outras coisas no farejamento de drogas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/06/2018 - 18:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Pelotão de Patrulhamento com Cães (PPC) tem um importante papel no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma. Os cães ajudam no patrulhamento e na segurança da população. Atualmente são oito animais, sendo que cada espécie é adequada para uma diferente função.

“Hoje trabalhamos com farejamento de drogas e explosivos. O labrador é bom para o faro, até por ser brincalhão, para farejar entorpecentes também utilizamos pastor belga. O labrador é um cão muito hiperativo e independente, ele toma a iniciativa de ir atrás dos materiais, enquanto outros só vão após comandos”, explicou o capitão da PM, Mario Luiz Silva.

O treinamento para os cães começa aos seis meses de idade, seguindo até os dois anos, quando estão aptos a desempenhar as funções, esse período depende da raça. Além disso, os policiais também passam por um treinamento constante para lidarem com os animais.

A Polícia Militar conta ainda com cavalos, utilizados na segurança de eventos com grande público. “O policiamento montado tem por aplicação em grandes multidões. Geralmente são três ou quatro cavalos, como os colocados nos jogos do Criciúma. Eles dão mais visão ao policial. São uma tropa por excelência para o controle de distúrbios”, contou o capitão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito