Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cadastro imobiliário de Criciúma recebe prêmio estadual

Ferramenta que aprimorou geoprocessamento foi reconhecida com o prêmio 'Case de Sucesso'
Por Redação Criciúma, SC, 08/05/2019 - 15:19 Atualizado em 08/05/2019 - 15:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Disponibilizado em fevereiro de 2019 e desenvolvido pela empresa I-Geo Engenharia e Sistemas, em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria da Fazenda, via setor de Cadastro e Cartografia e Diretoria de Tecnologia da Informação (TI), o sistema de geoprocessamento para modernizar o cadastro imobiliário municipal resultou em prêmio estadual para Criciúma. No último sábado (4), durante o 15º 4CIO SC, realizado em Balneário Camboriú, o sistema implantado pelo Governo de Criciúma foi reconhecido com o prêmio 'Case de Sucesso'.  

Conforme o diretor de TI da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan, que foi convidado para apresentar a proposta aos participantes do 4CIO SC, o sistema, além de beneficiar os servidores da Administração Municipal com ferramentas modernas, permite a visualização e a emissão de informações cadastrais de imóveis pela internet, de forma gratuita, através da Consulta Prévia Online. "Nós conseguimos mostrar que toda estrutura que a gente vem construindo nos últimos anos está sendo, de alguma forma, valorizada e percebida", comenta.

Com a automação do cadastro imobiliário de Criciúma, a base de dados da Administração Municipal pode ser atualizada pelos servidores públicos, sem a necessidade de terceirizar os trabalhos. "Poder demonstrar que Criciúma se tornou referência em soluções tecnológicas e inovadoras para conseguir alcançar um melhor desenvolvimento socioeconômico, criando possibilidades para as pessoas e melhorando a gestão pública, é excepcional. Otimizamos recursos e processos, o que mostra que estamos no caminho certo e trabalhando em prol dos munícipes", afirma Pavan.

O sistema também gerou economia ao Governo de Criciúma. Somente com impressões para emissão de consultas prévias, que pode ser visualizada pela internet, o setor de Cadastro e Cartografia economizou R$ 30 mil. "A ferramenta é moderna e permite integrar os sistemas de dados imobiliários municipais, além de armazenar os dados existentes e relacionar as novas informações, tanto literais, como as características dos imóveis, quanto geométricas, como o desenho dos lotes, construções e logradouros. O reconhecimento estadual nos motiva a continuar trabalhando por propostas inovadoras", ressalta Pavan.

4CIO SC

Destinado apenas para convidados, o 4CIO SC reuniu profissionais da área de TI que atuam em entidades públicas e privadas. Com o tema 'Gestão de Dados: Novos Desafios', o evento tecnológico abordou discussões relacionadas às novas estratégias de dados, além das alterações nos recursos de segurança de informações pessoais providos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em agosto de 2018. Além do sistema desenvolvido pelo Governo de Criciúma, outras cinco propostas inovadoras foram apresentadas aos participantes do evento estadual.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito