Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cabeças de gado são apreendidas em propriedade no Sul

Operação "Farra do Boi" foi realizada pelas delegacias de Gravatal e Armazém, e apurou denúncias de estelionato
Por Redação Gravatal, SC, 30/04/2020 - 16:06 Atualizado em 30/04/2020 - 16:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira, 30, uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC) apreendeu 66 cabeças de gado em uma propriedade rural, em Gravatal, no Sul do Estado.

A ação faz parte da Operação “Farra do Boi" realizada pelas delegacias de Gravatal e Armazém. Segundo o delegado Eder Juliano Correa Matte, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de estelionato que estaria ocorrendo em propriedades rurais do Sul e Grande Florianópolis envolvendo a compra e a venda de gado.

Ainda conforme o delegado, a vítima, que é de Curitibanos, após realizar a venda teve conhecimento que o suposto comprador já teria praticado o mesmo golpe em outros criadores de gado das regiões  da Grande Florianópolis, Curitibanos e Tubarão. O suspeito é investigado por praticar outros estelionatos utilizando o mesmo modus operandi, tem seu foco em negociações envolvendo cabeças de gado.

“Também apurou-se que o suspeito teria apresentado à vítima uma Guia de Transporte de Animal (GTA) para o Município de Lauro Muller, entretanto, a carga foi descarregada no Município de Gravatal, o que dificultou a localização”, relata o delegado. Diante das informações, foi diligenciado e encontrada a carga, a qual foi devolvida ao proprietário. A carga é avaliada em mais de R$ 100 mil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito