Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Brusque goleia e lidera a Série D

Classificado, time catarinense está com 100% de aproveitamento
Redação
Por Redação Brusque, SC, 03/06/2019 - 23:29Atualizado em 03/06/2019 - 23:32

Embalado pela sequência de quatro vitórias consecutivas, o Brusque entrou em campo nesta segunda-feira contra o Foz do Iguaçu classificado com duas rodadas de antecedência para a próxima fase no Campeonato Brasileiro da Série D. Mas engana-se quem pensa que isso já era o suficiente para os comandados de Waguinho Dias, que aplicou 5 a 0 nos paranaenses.

Logo aos 4 minutos, Jefferson Renan fez uma linda jogada e inaugurou o placar no Augusto Bauer. Aos 10, Thiago Alagoano marcou o segundo. Foi o quarto gol do meia na competição. O Brusque ainda teve chances de ampliar o marcador com Junior Pirambu, aos 13, Thiago Alagoano aos 20 e Gama aos 33, mas foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. 

Mas a noite era mesmo de Jefferson Renan. Logo aos 3 da segunda etapa, após bola cruzada da esquerda, Junior Pirambu não conseguiu o domínio e a bola sobrou para o atacante que mesmo com pouco espaço deu um leve toque por cima do goleiro do Foz. Era o segundo dele na partida e o terceiro do Bruscão. Aos 9 minutos, outro golaço: Romarinho lançou Airton que cruzou na área e encontrou a cabeça de Thiago Alagoano, 4 a 0 Bruscão. Mesmo com larga vantagem no placar, o Brusque continuou com o mesmo ímpeto e criando chances, obrigando o goleiro adversário a praticar boas defesas, até que Zé Mateus entrou pela direita e chutou cruzado. Era o quinto do Bruscão, que sacramentou a goleada e estabeleceu o clube na ponta do Grupo A15 do Brasileiro da Série D, com 15 pontos, 100% de aproveitamento e a melhor campanha de toda a competição.

O Quadricolor encerra a participação na primeira fase da Série D no domingo, 9, em Saquarema, no Rio de Janeiro, contra o Boavista.