Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brincadeiras e guloseimas no fim do primeiro semestre no Colégio Unesc

Estudantes usaram fantasias e se preparam para as férias de julho
Por Redação Criciúma - SC, 14/07/2019 - 20:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A última sexta-feira (12) foi de festa para os estudantes do Colégio Unesc. Princesas, super-heróis, piratas e diversos outros personagens da fantasia circulavam pelos corredores da instituição. “Eu sou um unicórnio”, afirmou Thalia Francisco Vitorino. Assim como todos os outros estudantes do Colégio, ela pode comparecer fantasiada às aulas de sexta-feira, dia que marcou o encerramento do primeiro semestre de 2019 para o Colégio Unesc e o início das férias de julho. 

Ela é aluna do 2º ano do Ensino Fundamental, e escolheu se fantasiar com peças que remetem ao animal lendário. “Gosto muito de unicórnios, e eu que escolhi a fantasia, mas minha mãe me ajudou a montar”, contou a pequena. E a oportunidade de vestir uma fantasia para comemorar o encerramento do semestre agradou aos estudantes.

“Eu estou gostando. A gente também pode se divertir bastante com os amigos, com os colegas, a gente pode escutar várias músicas e dançar, tem lanche e muitas brincadeiras”, comemorou Thalia, empolgada. 

Comemorar um semestre de muito aprendizado, experiências e integração foi o principal motivo para a sexta-feira livre oferecida aos alunos do Colégio. “Este é um momento de alegria. Após tanto estudo, dedicação e superação de desafios, os alunos merecem esse momento de se divertir, comemorar com os amigos”, pontuou a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas. 

Os professores também utilizaram fantasias durante a comemoração. “É uma oportunidade para brincadeiras, integração e felicidade. Também oferecemos uma lembrancinha para cada aluno, para que saiam felizes e sintam prazer em retornar”, completou Carina. Toda a comemoração do encerramento do primeiro semestre de 2019 é resultado de um projeto pedagógico que trabalhou respeito, harmonia e paz no ambiente escolar. 

Volta às aulas também trará comemoração

E não é apenas o encerramento das aulas que será uma data especial para os estudantes. A volta às aulas, no dia 29 de julho, também será marcada por muita diversão, música e alegria. “Estamos preparando surpresas, e vamos aguardar eles com bastante carinho”, comentou a professora do 2º ano do Ensino Fundamental, Ana Karen Rosado. “Vamos voltar cheios de vontade de ensinar e contribuir para que eles sejam pessoas felizes e com a autoestima lá em cima, porque a gente acredita muito no potencial de cada um”, acrescentou a docente. 
E, justamente para demonstrar o carinho e a confiança do Colégio Unesc aos alunos, a volta às aulas, no dia 29 de julho, será animada.

“Queremos que se sintam alegres neste ambiente e que sintam vontade de retornar para a escola, aprender e brincar com os amigos”, expôs a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

“Primeiro, encerramos um semestre de muitos projetos e ações, e esperamos voltar com tudo no dia 29, com mais projetos pedagógicos e chances de oferecer conhecimento e preparação para a vida”, completou Marlene. 

Algumas das próximas ações a serem desenvolvidas após a volta às aulas serão a gincana cultural do Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, semana de jogos escolares em outubro, mostra cultural e Noite do Soninho, no final do ano. “Ainda temos muito pela frente, incluindo reuniões com professores, discussões sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Colégio, enfim, pensar o Colégio Unesc do amanhã e prepara-lo para que nossos estudantes possam ter uma base para o mundo acadêmico, sempre presente graças à Unesc, além de prepara-los para a vida”, disse a coordenadora geral.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito