Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Briga com adversários e Covid-19

Entre atletas e membros da comissão técnica, 11 pessoas estão infectadas no Tigre
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 29/09/2020 - 11:33 Atualizado em 29/09/2020 - 11:44
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não bastasse os adversários em campo, as viagens, alguns gramados que não são dos melhores, o Tigre enfrenta outro inimigo implacável no Campeonato Brasileiro da Série C: a Covid-19. No momento são seis jogadores e cinco membros da comissão técnica positivados. 

Os infectados já desfalcam o time nesta quarta-feira, 30, no jogo contra o Tombense, em Tombos, Minas Gerais. O caso mais preocupante é do mordomo Cesário, que acabou tendo que ser internado. “Venho acompanhando o caso dele, passando as informações para a família”, fala o médico do Criciúma, Ricardo Furtado.

Ele salienta ainda que o surto surgiu após a primeira viagem aérea da delegação Carvoeira. “Estava bem controlado, tinha só quatro casos, antes da primeira viagem aérea. Após esta primeira viagem acabou acontecendo o mesmo que em muitos times do Brasil. A viagem de avião acaba tendo contato, os voos vêm lotados, não tem espaçamento, fica exposto ao contato com outras pessoas e a gente acabou tendo este surto nesta primeira viagem que a gente fez aérea. A viagem foi para Itu, se fazer os cálculos, são dez dias depois que começaram a surgir os testes positivos. Os atletas, em contato entre eles, acabaram outros atletas pegando e membros da comissão técnica. Estão cumprindo o isolamento em casa, eu faço o contato todos os dias para ver como está evoluindo cada caso”, comenta.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito