Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brasileiros preferem a internet para tirar dúvidas nutricionais

Coordenadora de Nutrição da Unesc fala sobre como evitar problemas com a alimentação
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/10/2017 - 17:47 Atualizado em 16/10/2017 - 18:12
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o avanço da internet, as pessoas encontraram uma nova fórmula de realizar pesquisas, e hoje a rede é mais utilizada para tirar dúvidas nutricionais do que a consulta com especialistas. Em 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, e para celebrar a data, o Ponto a Ponto recebeu a coordenadora do curso de Nutrição da Unesc, Rita Suselaine Vieira Ribeiro.

“Tem coisas que não apresentam perigo nenhum, já outras sim. É importante saber peneirar as informações, para verificar de onde estão vindo. Checar se vários lugares dizem a mesma coisa é interessante”, afirmou Rita.

É fundamental tomar cuidado com as informações encontradas. Ter cautela e verificar é essencial para evitar problemas. De acordo com a nutricionista, algumas dietas fazem bem para uns e mal para outros. “A internet é um local onde as pessoas buscam informações, e acabam pegando da primeira opção que aparece”, destacou.

Com o corrido dia a dia, os pais não conseguem acompanhar a alimentação dos filhos. Os cuidados devem vir desde cedo, e o que é divulgado como ótimo, também deve ter cautela. “Crianças que são amamentadas por muito tempo acabam não conhecendo outros sabores. O leite materno acaba não sendo o suficiente”, explicou. A nutricionista também ressaltou que a amamentação ajuda na imunidade do corpo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito