Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Brasil venceu apenas adversários com “C” nos últimos 13 jogos de Copa

Costa Rica é a adversária de sexta-feira, tabu vem acontecendo desde o Mundial de 2010
Por Redação Criciúma - SC, 21/06/2018 - 16:58
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

O Brasil irá disputar nesta sexta-feira (22) a sua segunda partida pela Copa do Mundo da Rússia. Após empatar com a Suíça na estreia, os comandados de Tite precisam vencer a Costa Rica para ficarem em posição mais confortável em seu grupo.

Acontece que um tabu persegue a Seleção Brasileira desde a Copa de 2010, na África do Sul. De lá para cá, o Brasil venceu apenas adversários que têm o nome iniciado pela letra “C” em Copas. Se a escrita for mantida, o Brasil vencerá a Costa Rica, nesta sexta.

O tabu da letra “C” começou na estreia do Brasil na Copa de 2010, contra a Coreia do Norte, em vitória por 2 a 1. Na segunda rodada, vitória por 3 a 1 contra a Costa do Marfim. Pela última rodada da fase de grupos, empate por 0 a 0 com Portugal e a escrita era mantida. Nas oitavas, vitória contra o Chile por 3 a 0. A eliminação veio contra a Holanda, nas quartas, após derrota por 2 a 1. 

Na Copa de 2014 o tabu continuou. Na estreia, vitória contra a Croácia por 3 a 1. Na segunda partida, empate com o México em 0 a 0. Finalizando a primeira fase, vitória sobre Camarões por 4 a 1. Nas oitavas, novamente o Chile. Mesmo sem vencer a partida, a seleção brasileira se classificou após empatar no tempo normal e derrotar os chilenos nos pênaltis. Nas quartas, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1. 

Ainda na última edição do torneio, na semifinal, contra a Alemanha, o inesquecível 7 a 1 e, na disputa pelo terceiro lugar, outra derrota para um adversário que não começa com “C”. Desta vez, um 3 a 0 para a Holanda. Ao final, sete jogos e três vitórias. Todas contra adversários que têm o nome iniciado com “C”.