Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brasil reassume liderança do ranking da Fifa

Potes para o sorteio da Copa do Mundo, que ocorrerá nesta sexta-feira, estão definidos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/03/2022 - 13:24 Atualizado em 31/03/2022 - 13:33
Fifa / Divulgação
Fifa / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fifa anunciou a atualização do ranking da Fifa nesta quinta-feira (31). Depois das vitórias recentes contra Chile e Bolívia, ambas por 4 a 0, a Seleção ultrapassou a Bélgica, que perdeu a liderança depois de três anos. Com o novo ranking, estão confirmados os potes das seleções para o sorteio da Copa do Mundo do Catar, marcado para as 13h desta sexta-feira (1), horário de Brasília. O sorteio será realizado em Doha, no Catar.

Além do anfitrião Catar, que será cabeça de chave do Grupo A, e do Brasil, estão no pote 1, do qual saem os demais cabeças, as seleções de Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal. No pote 2 encontram-se México, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Uruguai, Suíça, Estados Unidos e Croácia. No pote 3, Senegal, Irã, Japão, Marrocos, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul e Tunísia. No pote 4 estão Camarões, Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, vencedor da repescagem intercontinental 1, vencedor da repescagem intercontinental 2 e vencedor da repescagem europeia.

Sobre as repescagens, elas serão realizadas em junho. Na europeia, a vaga está entre País de Gales, Ucrânia ou Escócia. Em uma das intercontinentais, Peru, Austrália ou Emirados Árabes Unidos. Em outra, Costa Rica ou Nova Zelândia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito