Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Brasil começa mal, reage, mas deixa a Copa do Mundo

Derrota por 2 a 1 para a Bélgica teve gol contra de Fernandinho
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/07/2018 - 16:16Atualizado em 06/07/2018 - 17:03

O Brasil enfrentou a Bélgica na tarde desta sexta-feira (6), errou muitos passes e perdeu chances claras, terminando derrotado e eliminado. No primeiro tempo os belgas fizeram 2 a 0, sendo que o primeiro gol foi contra, marcado por Fernandinho. Na segunda etapa a Seleção melhorou, com as entradas de Douglas Costa e Renato Augusto, mas insuficiente para avançar, apenas para diminuir e terminar 2 a 1.

A Seleção Brasileira até começou bem na partida, criando oportunidades. Aos 12 minutos, escanteio para a Bélgica, Fernandinho subiu ao lado de Gabriel Jesus, a bola bateu no volante e foi contra o próprio gol, abrindo o placar para os europeus. 

O gol parecia não ter abalado a equipe de Tite. Aos 30, os belgas aproveitaram um contra-ataque e ampliaram o placar. Lukaku ganhou de Fernandinho, rolou para De Bruyne, que de fora da área acertou o canto de Alisson e fez 2 a 0. Aos 35 Jesus ainda perdeu uma chance de cabeça.

Na segunda etapa o Brasil voltou com Firmino no lugar de Willian. Aos cinco a primeira chance, Marcelo cruzou e o atacante não chegou para a conclusão. Aos 10 Jesus caiu na área, o VAR foi consultado e o pênalti não marcado. Tite ainda trocou o camisa 9 por Douglas Costa.

Mal no jogo, Tite sacou Paulinho para a entrada de Renato Augusto. Logo na primeira bola ele perdeu e possibilitou um bom ataque belga. O meia se recuperou, após levantamento na área de Coutinho, Renato Augusto subiu bem e marcou, colocando fogo na partida.

A parte final do jogo foi de domínio brasileiro. A Bélgica inclusive trocou o meia Chadli pelo zagueiro Vermaelen. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos. Aos 48, Neymar fez grande jogada individual e bateu na gaveta, Courtois espalmou para escanteio.

Com a vitória por 2 a 1, a Bélgica enfrentará a França na semifinal da Copa do Mundo. O jogo acontece na terça-feira (10).