Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

BR-101 passará por obras em Içara

DNIT realizará ações de conservação da pista durante a próxima semana
Por Redação Içara - SC, 09/03/2018 - 18:26
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A BR-101 passará por obras a partir da próxima semana no município de Içara. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) informou que terá frentes de serviço entre os km 370 e km 380. Serão realizados trabalhos de manutenção e conservação de pistas e sistemas de drenagem, com retirada de sedimentos nos bordos da plataforma.

Como muitos dos serviços são sob o asfalto, o fluxo de veículos será afetado. Em caso de necessidade, uma das faixas de rolagem – ora nas pistas duplicadas, ora nas vias laterais – terá interrupção temporária para receber os trabalhadores e equipamentos envolvidos nos serviços.

A conservação vai eliminar o excesso das gramíneas que impedem a saída da água das chuvas das pistas e, quando necessário, retirar qualquer tipo de material que obstrua acostamentos, vias laterais, drenagens e calçadas ao longo da rodovia federal. Os serviços vão avançar mantendo-se o tempo estável na região. 

Os motoristas, tanto os de longo curso quanto em trânsito local, devem ter atenção redobrada ao trafegar pelos trechos onde estão sendo realizadas as operações de limpeza na vegetação. Em alguns espaços, os trabalhos serão sobre a pista com homens e equipamentos expostos ao trânsito de veículos. Os pedestres, por vez, devem evitar a circulação pelas vias laterais próxima das roçadas.

Além desses trabalhos, o DNIT/SC mantem roçadas, a coleta de resíduos sólidos (lixo) nos taludes, bordos e canteiros da BR-101, sendo destinados para reciclagem e demais ações corriqueiras para garantir a qualidade do pavimento e da sinalização rodoviária. Complementam a listagem de tarefas a retirada de sedimentos e partes automovias nas vias laterais, a limpeza dos acostamentos e desobstrução do sistema de drenagem (sarjetas, captações, valas e vazantes). Os trabalhos nesse segmento serão executados durante a semana que vem. Com chuva, todas as atividades serão canceladas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito