Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Botafogo está há nove jogos sem perder e quer voltar a liderança da Série A

A equipe enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse neste sábado (22)

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 21/06/2024 - 15:43 Atualizado em 21/06/2024 - 15:47
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro com 20 pontos e vindo de um empate por 1 a 1 contra o Athletico Paranaense, o Botafogo é o próximo adversário do Criciúma. A partida acontece neste sábado (22), às 16h, no estádio Heriberto Hülse.

Se somar os jogos pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, a equipe carioca está há nove partidas sem perder. A última derrota foi contra o Bahia, no estádio Nilton Santos (Engenhão) no dia 5 de maio, há quase dois meses. 

No Brasileirão, o Botafogo tem o segundo melhor ataque, 17 gols marcados e a terceira melhor defesa, com apenas nove gols sofridos, enquanto o Criciúma tem 14 gols marcados e 15 sofridos.

Apesar de ter vencido fora de casa o Atlético Goianiense, o Criciúma ainda não venceu como mandante na Série A. A última vitória foi contra o Barra na semifinal do Campeonato Catarinense, há quase três meses.

Os dois times voltam a se enfrentar após nove anos. A última vez que Criciúma e Botafogo se enfrentaram no dia 7 de novembro de 2015, pela Série B do Brasileirão e o Tigre venceu por 1 a 0 com gol do atacante Maurinho. O volante Barreto também estava atuando com a camisa tricolor na época e em 2021 ele jogou pela equipe carioca.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito