Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros retornam a SC após 14 dias de combate aos incêndios no Pantanal

Militares devem chegar no estado ainda na noite desta terça-feira
Por Redação Florianópolis - SC, 19/10/2020 - 13:23 Atualizado em 19/10/2020 - 13:32
Foto: Divulgação / CBMSC
Foto: Divulgação / CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou na manhã desta segunda-feira, 19, o retorno ao estado, após 14 dias de combate aos incêndios florestais no Pantanal. Somando ao tempo de viagem, alguns dos militares já estão longe de casa há praticamente 18 dias, devendo chegar em SC na noite desta terça.

Segundo informações do CBMSC, foram dias e noites de estratégias, técnicas, monitoramentos e combates. A atuação das equipes catarinenses foi realizada em diversas regiões do Pantanal, preservando a vida, a natureza e as edificações que estavam em risco.

Devido o número de incêndios florestais terem reduzido no Pantanal, nenhuma outra equipe do CBMSC será enviada neste momento a região, sendo mantido o efetivo local do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul. A despedida dos bombeiros catarinenses, inclusive, ocorreu com chuva - trazendo maior tranquilidade ao local.

Por ser uma atividade de alto risco com muitas variáveis, o combate aos incêndios florestais exige a realização de cursos específicos. A topografia, temperatura, umidade relativa do ar, precipitação e os ventos podem mudar todo o cenário da ocorrência - mostrando a sua instabilidade. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito