Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsonaro assina MP na área da segurança

Medida acelera venda de bens apreendidos do tráfico. Deputado Daniel Freitas acompanhou
Por Redação Brasília, DF, 17/06/2019 - 18:37 Atualizado em 17/06/2019 - 18:40
Deputado Daniel Freitas com o presidente Jair Bolsonaro / Divulgação
Deputado Daniel Freitas com o presidente Jair Bolsonaro / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) participou, na tarde desta segunda-feira, 17, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro da Justiça, Sérgio Moro, da assinatura da Medida Provisória que acelera o processo de venda de bens apreendidos do tráfico de drogas e autoriza a contratação temporária de engenheiros em projetos de construção de presídios.

A MP sobre as novas regras de itens confiscados, dá mais eficiência e racionalidade na gestão de bens apreendidos como produtos de crimes relacionados a drogas, podendo transformar os bens apreendidos em recursos financeiros para aplicação em investimentos sociais.

Os valores arrecadados com a venda já poderão ser utilizados em políticas públicas antes mesmo do fim do processo judicial, e irão beneficiar os Estados, que receberão recursos para estruturar as polícias de modo mais rápido e para aplicação em ações mais direcionadas; além de reduzir os custos de manutenção de espaços para guardar esses bens, gerando economias que permitirão à União e aos Estados investir em outras demandas.

Vinda a Criciúma

A vinda do ministro Sérgio Moro a Criciúma está confirmada. O titular da Justiça, por intermédio da sua assessoria, encaminhou à equipe de Daniel Freitas pedidos de mais informações sobre as cidades a serem visitadas no roteiro catarinense. Ele passará, ainda, por Tubarão e Florianópolis.

Deputado Daniel Freitas com o ministro Sérgio Moro

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito