Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Bolsonaro assina MP na área da segurança

Medida acelera venda de bens apreendidos do tráfico. Deputado Daniel Freitas acompanhou
Por Redação Brasília, DF, 17/06/2019 - 18:37Atualizado em 17/06/2019 - 18:40
Deputado Daniel Freitas com o presidente Jair Bolsonaro / Divulgação
Deputado Daniel Freitas com o presidente Jair Bolsonaro / Divulgação

O deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) participou, na tarde desta segunda-feira, 17, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro da Justiça, Sérgio Moro, da assinatura da Medida Provisória que acelera o processo de venda de bens apreendidos do tráfico de drogas e autoriza a contratação temporária de engenheiros em projetos de construção de presídios.

A MP sobre as novas regras de itens confiscados, dá mais eficiência e racionalidade na gestão de bens apreendidos como produtos de crimes relacionados a drogas, podendo transformar os bens apreendidos em recursos financeiros para aplicação em investimentos sociais.

Os valores arrecadados com a venda já poderão ser utilizados em políticas públicas antes mesmo do fim do processo judicial, e irão beneficiar os Estados, que receberão recursos para estruturar as polícias de modo mais rápido e para aplicação em ações mais direcionadas; além de reduzir os custos de manutenção de espaços para guardar esses bens, gerando economias que permitirão à União e aos Estados investir em outras demandas.

Vinda a Criciúma

A vinda do ministro Sérgio Moro a Criciúma está confirmada. O titular da Justiça, por intermédio da sua assessoria, encaminhou à equipe de Daniel Freitas pedidos de mais informações sobre as cidades a serem visitadas no roteiro catarinense. Ele passará, ainda, por Tubarão e Florianópolis.

Deputado Daniel Freitas com o ministro Sérgio Moro