Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Boas ideias que são premiadas

Dois professores da região receberam o prêmio Educador Nota 10
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/10/2018 - 18:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Considerada a maior e mais importante premiação da Educação Básica Brasileira, a 21ª edição do Prêmio Educador Nota 10 premiou dois docentes da região. A professora Cristiane Dias, da EEB Maria José Hulse Peixoto, de Criciúma e Mikael Miziescki, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Dário Crepaldi, de Morro Grande. A premiação aconteceu em São Paulo e os vencedores foram eleitos por votação popular.

Cada um deles recebeu premiação de R$ 15 mil, assim como as escolas onde os projetos foram desenvolvidos, que ganharam verbas para celebração. Cristiane é professora de Língua Inglesa e apresentou o trabalho "We speak the same language", aproveitando a presença de ganeses e haitianos na cidade, que falam inglês. “Este projeto surgiu depois de eu ver dois imigrantes tentarem conversar com uma vendedora em uma loja e não conseguirem, isto porque eles falavam inglês. Eu os ajudei, servi de intérprete, pois eles procuravam trabalho. Depois voltei à escola e pensei que teria que fazer algo para relacionar o que acontecia na cidade com a sala de aula”, contou a professora, que realizou a atividade com 45 alunos do 9º ano.

Educador Nota 10

A premiação foi criada em 1998 pela Fundação Victor Civita, reconhecendo professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país. Em 2018 recebeu mais de 4.100 inscrições, de todas as regiões e estados do Brasil.

Mais detalhes na edição desta quarta-feira (3), em A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito