Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Boa expectativa para as compras do Dia dos Namorados

Comércio de Criciúma faz horário especial na busca por aquecer as vendas
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 03/06/2021 - 16:30
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todo ano, o Dia dos Namorados movimenta o comércio e o setor de serviços. Em Criciúma, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), espera aquecer as vendas e superar os números de 2019. No ano passado, a data foi fortemente afetada pela pandemia. “A CDL de Criciúma espera que as vendas ultrapassem os números de 2019 no período de comemoração do Dia dos Namorados. Apesar de não ter um volume de vendas tão significativo como no período do Natal e Dia das Mães, é importante que o nosso lojista esteja atento”, fala o presidente da entidade, Thiago Marangoni.

O tíquete médio de compras na cidade gira em torno de R$ 250 para o Dia dos Namorados. Maraongoni ainda fala que os empresários precisam fazer o dever de casa. “É necessário proporcionar uma boa experiência de compra, possuir uma boa vitrine, trazer as novidades, os kits de presentes, utilizar as redes sociais e os meios de publicidade”, alerta.

Para facilitar as compras, os varejistas criciumenses realizam o Sábado Mais nos próximos dias 5 e 12 de junho, quando as lojas estarão abertas até às 17h. “É um grande facilitador para que os consumidores façam as suas compras com tranquilidade e segurança”, cita. 

Além dos presentes, jantares e viagens

Além da tradicional troca de presentes, os casais costumam comemorar a data com jantares, viagens e passeios. A pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio de Santa Catarina aponta que o comportamento de consumo mudou no início da pandemia por conta do isolamento social: em 2020, a maioria afirmou que não iria sair (68,7%), porém este ano o percentual caiu para 44,2%. Já a pretensão de almoçar ou jantar fora (35,1%) teve alta de 22,9 p.p em relação a 2020 (12,2%).

A pesquisa sobre a Intenção de Compras no Dia dos Namorados foi realizada com 1.123 pessoas, entre os dias 4 e 18 de maio, em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

 

Destaques:
O gasto médio este ano deve ser de R$ 142,62, incluindo presentes e serviços- considerando a inflação acumulada em 12 meses (6,7%), a queda é de 3,5% na comparação com o ano passado;
A percepção sobre a situação financeira está mais positiva em 2021. Entre os consumidores, 36,9% sinalizaram que está melhor (2020: 21%) e 25,6% consideraram pior (2020: 41,8%);
Quase oito em cada dez consumidores devem fazer pesquisa de preços antes de garantir o presente;
Assim como nas outras datas, as compras devem ficar para a última hora- 44,8% devem ir às lojas na semana da data, 22,6% na véspera e 7,9% no dia;
Roupas (39,9%), perfumes/cosméticos (18,4%) e calçados/bolsas (13,6%) lideram a preferência

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito