Após o fechamento parcial da Ponte Anita Garibaldi para uma avaliação emergencial por parte da concessionária CCR ViaCosteira, cerca de 5 quilômetros de filas, em ambos os sentidos, foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informado pela polícia, nenhum acidente grave aconteceu, apenas pequenas colisões leves que não deixaram nenhuma pessoa ferida.
LEIA MAIS
- Ponte Anita Garibaldi tem meia pista liberada no sentido Norte
- Prefeito de Laguna define como "caótico" cenário após interdição de Ponte Anita Garibaldi
- Ponte Anita Garibaldi fica interditada até 20 de julho para reparos emergenciais
A CCR ViaCosteira havia anunciado a interdição da estrutura nessa quinta-feira (9), porém, na manhã de hoje, meia pista no sentido norte foi liberada para a passagem de veículos.
Comunicado chegou apenas uma hora antes da interdição
De acordo com o prefeito de Laguna, Preto Crippa, o comunicado oficial chegou às mãos da administração municipal apenas uma hora antes do bloqueio definitivo.
"Nos pegou de surpresa. Soube, como prefeito, às 18h de algo que aconteceria às 19h. Então a gente se mobilizou. Provavelmente foi algo que eles enxergaram de ordem emergencial em nível de risco. Não sabendo o nível do problema, eles tiveram que interditar", explicou o chefe do Executivo.
Em nota oficial divulgada logo após o bloqueio, a Prefeitura de Laguna reiterou que a ação é de total responsabilidade da concessionária CCR ViaCosteira. O município garantiu que está acompanhando a situação de perto e que compartilhará todas as atualizações assim que novos laudos técnicos forem emitidos pela empresa.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!