Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bloqueador de ar para benefício dos contribuintes

Instalação obrigatória do item, em casos de pedidos, foi aprovada pela Câmara em Içara
Por Redação Içara, SC, 22/04/2019 - 21:49 Atualizado em 23/04/2019 - 05:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para evitar que o consumidor pague a taxa de água por quantidades além da consumida, situação que pode ocorrer com a entrada de ar no registro, os vereadores de Içara aprovaram o projeto de lei PL/05/2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho. A proposta obriga a instalação de bloqueador de ar no hidrômetro, mediante solicitação do consumidor, pelas empresas concessionárias do serviço de abastecimento de água no município.

A matéria ainda determina que a informação ao consumidor sobre a possibilidade de instalação do equipamento deve constar mensalmente na fatura de água emitida pela empresa concessionária, durante três anos subsequentes à publicação da Lei, e as novas instalações já deverão constar com o bloqueador de ar, independentemente de solicitação.

“É uma medida requisitada pela população, acredito que não prejudica a empresa responsável pelos serviços, mas sim evita qualquer dúvida a respeito do valor da fatura de água”, frisou Sapinho. Com a aprovação da matéria em segunda votação nesta segunda-feira o texto segue para a sanção do prefeito municipal. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito