Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Black Friday movimentará mais de R$ 160 milhões em Santa Catarina

Número é 25% maior em relação a 2016 e acima do crescimento nacional
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/11/2017 - 16:59 Atualizado em 22/11/2017 - 17:03
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Realizada tradicionalmente na última sexta-feira de novembro, a Black Friday é realizada desde 2010 no Brasil, data em que as empresas reduzem os preços de produtos. Em 2017 acontece no dia 24 e deverá movimentar R$ 160 milhões no mercado catarinense. O número de reclamações reduz a cada ano.

“Temos uma expectativa positiva para essa Black Friday, com incremento de 25% em relação ao ano passado. Essa variação é acima da variação nacional de 20%, isso mostra a força do comércio catarinense e sua economia”, destaca o economista da Fecomércio, Luciano Córdova.

De acordo com o economista, Santa Catarina ocupa uma posição confortável em relação a outros estados. O sul catarinense é a terceira região com maior criação de empregos, em um ranking liderado pelo Vale do Itajaí.

“O Estado vem crescendo acima das médias nacionais desde 2014 e 2015. Além dos fatores como a consolidação do mercado eletrônico, temos aqui um estado com renda mais elevada e nível de desemprego mais baixo, nesse sentido a expectativa é positiva”, afirma Córdova.

Devido as vendas para o Natal, o comércio discute uma possível mudança na data da Black Friday a partir de 2018. A ideia é transferir para a segunda quinzena de setembro.

Tags: black friday

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito