Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bioquímico-farmacêutico defende que o correto é se alimentar a cada 12 horas

Tese é apontada no livro “Rompendo o paradigma das gorduras saturadas e do colesterol”
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 01/06/2021 - 11:03 Atualizado em 01/06/2021 - 11:04
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“É preciso se alimentar com pequenas porções a cada três horas”. Essa é uma frase bastante comum e que já é tida quase como uma regra entre o popular. No entanto, o bioquímico-farmacêutico Rubison Olivo e o médico cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro defendem outra tese: a de que o correto é se alimentar a cada 12 horas. 

A “polêmica” afirmação é só uma das tantas teses destacadas no livro escrito pelos profissionais, chamado de “Rompendo o paradigma das gorduras saturadas e do colesterol”. A obra, que vem sendo trabalhada há cerca de três anos, reúne mais de 500 citações que falam sobre a importância da ingestão de gorduras para o ser humano.

“Um dos maiores erros da dietética é comer de três em três eras. O organismo precisa descansar, a pessoa que come a cada três horas, se não der intervalo antes de dormir, fica barrigudo. Porque o organismo precisa descansar, o organismo precisa se limpar”, pontuou Rubison.

O profissional ressalta ainda que desde a década de 1980 vem se defendendo a substituição de gorduras por carboidratos para uma alimentação mais “saudável”. No entanto, segundo Rubison, são as gorduras não ruins que compõem a reserva energética necessária para o corpo humano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito