Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Binário em Cocal do Sul: bom para alguns, ruim para outros

Para os motoristas, o trânsito ficou melhor com o sistema de mão única; comércio sente queda no movimento devido à baixa no fluxo
Por Amanda Farias 19/08/2019 - 10:12 Atualizado em 19/08/2019 - 10:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde abril, a região central de Cocal do Sul passou por mudanças nas ruas Polidoro Santiago (extensão da SC-108) e Edson Gaidzinski, devido à implantação do sistema binário. As duas vias passaram a ser mão única, no sentido Criciúma a Urussanga os veículos passam pela Polidoro Santiago e no sentido contrário, Urussanga a Criciúma, na Edson Gaidzinski. A reportagem do Portal 4oito foi conferir como tem sido a repercussão para os motoristas e comerciantes locais. 

“Aqui no posto a gente nota que teve uma caída no movimento de 20% a 30%, tinham vários clientes de fora, da Serra, de Braço do Norte que passavam por aqui, como já estavam na mão eles abasteciam, e esses clientes não apareceram mais”, relata o frentista de um posto de combustíveis que fica na rua Polidoro Santiago, José Nunes.

Se para alguns comerciantes a mudança ficou ruim, devido ao menor fluxo de veículos, para o motorista Pedro Neri Frasson, que passa diariamente pela via e é morador de Cocal do Sul, a mudança foi positiva. “Pelo meu ver, eu acho que mudou um pouco para melhor, porque no horário de pico não tinha como atravessar de um lado para o outro, mesmo com a faixa de pedestres. Com a mão única ficou bem melhor”, conta.

Segundo o diretor de trânsito de Cocal do Sul, Luciano Brolesi, o projeto do binário iniciou como um estudo, mas em decorrência das obras de drenagem a implantação veio para ficar. As ruas já estão quase 100% pintadas, o que falta agora é a parte de acabamento. “Foram feitas algumas pesquisas com o comércio pela prefeitura, e tivemos um êxito muito vantajoso com isso, e posteriormente a isso colocamos em fase de conclusão”, explica. 

Ouça o podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito