Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Beto Cachoeira e as lembranças da Série C de 2006

Atacante, atualmente no futebol amador, marcou 12 gols naquela campanha
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 16/08/2020 - 12:44 Atualizado em 16/08/2020 - 13:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Michel abriu o placar para o Tigre contra o Boa Esporte logo no início da partida desse sábado, 15. É o primeiro gol do centroavante que veio do São Luiz de Ijuí para reforçar o Carvoeiro. Há tempos o Criciúma sentia falta de um camisa 9 que deixe a sua marca.

Um deles que passou pelo Heriberto Hülse e hoje balança as redes em gramados do futebol amador por toda a região é Beto Cachoeira. Ele, inclusive, estava no elenco que foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2006 e ajudou a colocar o Tigre de volta na Série B.

Momento que ele recordou em entrevista à Rádio Som Maior, antes do jogo do Criciúma nesse sábado. “Em 2006, o plantel era excelente. No começo não estava muito bem, mas no final conseguimos fazer uma boa campanha e ser campeão. Ficamos felizes em ser lembrado. Tentei fazer o meu melhor pelo Criciúma, foi onde abriu as portas para eu ir para a Europa, jogar cinco anos fora. Sou muito grato ao Criciúma”, destaca.

Pelo Tigre foram 55 jogos entre 2005 e 2006 e 18 gols anotados, 28 vitórias, 10 empates e 17 derrotas.

Atacante comemora um dos gols marcados pelo Caravaggio

Matador

Naquela Série C, Beto Cachoeira, que hoje tem 38 anos de idade, marcou 12 gols em 24 jogos. “Nos reunimos um dia na concentração, sabíamos que era uma plantel de Série A, mas que estava da Série C, pois daquele campeonato muitos saíram e rodaram o Brasil todo, alguns para fora. Tínhamos que mostrar que o Tigre não estava em um momento bom e que não poderia estar naquela situação. Comissão técnica, jogadores e iriámos fazer os nossos nomes positivamente ou negativamente. Decidimos que de uma maneira ou outra íamos dar a volta por cima. Mostramos que era um grupo vencedor, determinado a ser campeão”, recorda.

O jogador chegou ao Tigre vindo do futebol gaúcho, indo depois para a Bulgária e Turquia. Ele fala ainda da mudança no futebol que resulta em uma escassez de centroavantes. “O futebol mudou e a posição de centroavante está meio escassa mesmo. Com esta mudança, perdemos um pouco do espaço, porém o futebol perde com isso também”, finaliza.

Depois de duas temporadas no Metropolitano, Beto Cachoeira voltou a defender as cores do outro time de Nova Veneza, o Caragavaggio, onde joga atuamente. No amador, ele já conquistou diversas competições, sendo artilheiro na maioria delas.

Beto Cachoeira e algumas conquistas na época de Metropolitano

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito