Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Berger defende CPI para Brumadinho e quer desfiliação dos que estão no Governo Moisés

Senador é apontado como possível presidente do MDB no estado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/02/2019 - 09:14 Atualizado em 05/02/2019 - 09:25
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Até o momento o senador Dário Berger (MDB) foi o único de Santa Catarina que assinou o manifesto para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso do rompimento da barragem em Brumadinho. Segundo ele, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, lembrou que essa é uma função dos parlamentares. Falou ainda sobre a presidência estadual do partido.

“Eu acho que o Parlamento exerce um papel fundamental e importante principalmente nos dias atuais. É preciso que as pessoas saibam em tempo real o que está acontecendo e nada melhor do que uma CPI para investigação do Executivo, nesse caso de Brumadinho, essa tragédia sem precedentes na história do Brasil, ela precisa ser investigada, também sobre o que aconteceu em Mariana”, afirmou.

Berger lembrou que quem faz parte do partido e está trabalhando no Governo Moisés deve pedir desfiliação ou licença. “Nós não estamos juntos com o Moisés”, garantiu. O senador é cotado para assumir a presidência estadual do MDB, assim como o ex-governador Eduardo Moreira. Aceitaria a função se o partido voltasse as suas origens.

“Temos que ver qual PMDB queremos para o futuro, aquele do Ulisses Guimarães. Um PMDB que não se entrega e que não se vende, o PMDB, principalmente o nacional saiu muito desgastado, acabamos jogando fora a presidência do Senado, por seguir as mesmas práticas da política que foi varrida do cenário nacional. Se é para enfrentar esse novo desafio, eu estou disposto, caso contrário, estou fora”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito