Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Basquete feminino de Criciúma disputa última competição de 2021 

Com jogos em Curitiba, o time da categoria Sub-16 ficou com o terceiro lugar e as atletas do Sub-14 ficaram com a quarta colocação 
Por Redação Criciúma, SC, 22/12/2021 - 12:08 Atualizado em 22/12/2021 - 12:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As equipes de basquete feminino Sub-14 e Sub-16 da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) /Satc/Mampituba disputaram a última competição de 2021, em Curitiba (PR). Participando do Campeonato Brasileiro de Interclubes, as atletas enfrentaram seis times até a decisão final na última terça-feira (21). Representando Santa Catarina na disputa, o grupo criciumense encarrou equipes de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. 

"Estamos fechando 2021 no Brasileiro Interclubes que é uma competição bem importante. Ficamos entre as quatro melhores equipes nacionais na categoria Sub-14 e na Sub-16 ficamos na terceira colocação. Fizemos ótimos jogos com os principais clubes brasileiros e o nosso objetivo era sair com medalha e conseguimos", conta a técnica, Luana Scaini Minotto 

Além de ótimos resultados nos jogos, as atletas das duas categorias se destacaram, sendo líderes das suas posições. "No Sub-14 temos a Gabriela como a líder de rebotes na competição, temos a Lari e a Isa como as 10 melhores de cestinha. No Sub-16 as jogadoras que se destacaram são a Regina, como líder de rebote, e a Maria Vitória como cestinha. Seguimos nosso trabalho para o próximo ano encerrando 2021 com bons números", enfatiza Luana. 

Destaques no basquete em 2021 

A técnica Luana faz um balanço do time em 2021. "Nosso ano foi muito produtivo, Nós participamos de todas as competições de basquete feminino do estado de Santa Catarina e jogos que envolveram o campeonato brasileiro", pontua. 

Dentro dos campeonatos de Santa Catarina, o time ganhou as copas Adulta, Sub-18 e Sub-16. Já na Sub-15 o grupo ficou na quarta colocação. Nos estaduais as meninas foram campeãs pelo Sub-19 e em segundo lugar no Sub-17. Já na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) o time foi o vice-campeãs. 

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a SATC são parceiras.da equipe de basquete da S. R, Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito