Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Base Nacional Curricular será discutida no dia 2 de agosto em 28 mil escolas

O objetivo da consulta pública é receber sugestões de melhorias para as diretrizes comuns do ensino médio nacional
Por Redação Criciúma - SC, 25/07/2018 - 13:52 Atualizado em 25/07/2018 - 13:55
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio deve voltar a ser discutida no dia 2 de agosto de 2018. O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) escolheu a data para ser o dia D, quando 28 mil escolas públicas e privadas de todo o país devem voltar as atenções para o assunto.

O objetivo da consulta pública, que foi articulada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE), é receber sugestões de melhorias para as diretrizes comuns do ensino médio nacional.

Cerca de 509 mil professores, além de estudantes e gestores, devem participar dos debates. As propostas apresentadas serão enviadas ao CNE. O Conselho será responsável por definir as mudanças viáveis para implementação.

Todo o processo, que vai da fase de análise das propostas até a homologação da nova base, deve ser concluído ainda este ano.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) referente à educação infantil e ao ensino fundamental foi homologada em 2017. O documento estabelece os conteúdos mínimos que deverão ser ensinados em todas as escolas do Brasil.

Tags: educação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito