Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Barragem do Rio São Bento, lugar de educação ambiental

Projeto Protetores Ambientais, com estudantes de Treviso, passou pelo local nesta semana em uma visita de muito aprendizado
Por Redação Siderópolis, SC, 22/08/2019 - 17:01 Atualizado em 22/08/2019 - 17:11
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Esta semana, estudantes do município de Treviso que integram o Projeto Protetores Ambientais, realizado pela Polícia Militar Ambiental, conheceram a  Barragem do Rio São Bento. Além de proporcionar o abastecimento para os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza, Maracajá e parte de Içara, a unidade é um local frequente de atividades de educação ambiental realizadas por profissionais da CASAN.

Durante as atividades são compartilhadas informações sobre o sistema de abastecimento da região, a importância de conservação do ambiente e do uso responsável da água. De 2018 para cá, já foram atendidos mais de 800 moradores dos municípios vizinhos. 

“Nestes momentos falamos sobre os desafios e problemas ambientais de nossa região, mostramos o que significa a Barragem para a Região Carbonífera e incentivamos alternativas simples para a preservação dos recursos naturais”, conta Jhony Willdes Ferro, que integra o Grupo de Multiplicadores Ambientais da CASAN.

Visitas a unidades de tratamento de água e de esgoto e solicitações de atividades de educação ambiental podem ser feitas pelo site tratopelosaneamento.com.br, um Portal de Educação implantado pela CASAN.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito