Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Banda de indie rock criciumense prepara lançamento de novo single

"O Mundo ao Seu Redor" é o segundo, dos cinco singles, que a banda O Maior Clichê do Mundo pretende lançar ainda em 2021
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 11/07/2021 - 09:03
Foto: Maria Henrique Leandro/4oito
Foto: Maria Henrique Leandro/4oito

Criciumenses da banda O Maior Clichê do Mundo estão às vesperas do segundo lançamento de 2021. A faixa “O Mundo ao Seu Redor” será divulgada na próxima sexta-feira, dia 9 e, de acordo com Guilherme Manenti, compositor da música, ela tem um objetivo: “Mostrar que somos fortes e não estamos sozinhos neste mundo neste período tão complicado para todo mundo”.

Esta vai ser a segunda, das cinco músicas que a banda lançará em 2021. O primeiro single foi Sabiá, com a participação de Victor Pradella, músico que assina a produção desta série de lançamentos do Maior Clichê do Mundo. Outro destaque vai para o arranjo vocal produzido pelo cantor Mauro Henrique, ex-vocalista da banda Oficina G3 vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, em 2009.

“Colocamos todas as nossas fichas nesta música. Além da produção musical do Victor e das vozes produzidas pelo Mauro, as linhas de bateria estão diferentes de tudo o que já produzimos. Estamos encontrando maturidade neste som e queremos trazer à memória aquilo que traz esperança. Através de nossa arte sincera”, defende o compositor e vocalista da canção.

O Mundo ao Seu Redor será lançado nesta sexta-feira, dia 9, simultaneamente em todas as plataformas de streaming de música.

Confira a música na íntegra:

 
O Maior Clichê do Mundo

A banda o Maior Clichê do Mundo foi formada em 2017 pelos irmãos Guilherme (vocalista e guitarrista) e Lucas Manenti (baterista). Logo no início da história lançaram o EP Florescer e de lá para cá diversos singles e EPs foram lançados mostrando a evolução da música dos artistas que tem referência em bandas como Muse e Artic Monkeys.

No YouTube, a banda já está quase chegando a marca de 150 mil visualizações nos vídeos que mostram trechos de apresentações ao vivo e os clipes oficiais para as músicas autorais.