Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Banco de Leite do HMISC abre nesta quinta

Estrutura começa a funcionar em Criciúma com capacidade para estocar até 190 litros de leite
Por Redação Criciúma, SC, 14/08/2019 - 15:26 Atualizado em 14/08/2019 - 15:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O banco de leite humano do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, de Criciúma, passará a operar a partir desta quinta-feira, 15. Batizado de Banco de Leite Humano Dr. Dino Gorini, em homenagem ao primeiro médico obstetra da instituição, a estrutura terá capacidade para armazenar até 190 litros de leite.  

Toda mãe que estiver em período de lactação e com os exames sorológicos negativos poderá ser uma doadora.  “Para ser uma doadora, o primeiro passo é fazer um cadastro junto ao banco de leite. Posteriormente passará por avaliação e exames sorológicos. Também receberá informações e treinamento sobre a forma de coleta e o armazenamento”, explica a nutricionista Tamilis Borges, que coordenará os trabalhos na unidade.

Após o congelamento, o leite cru poderá ficar armazenado por até 15 dias. O leite da mãe doadora será recolhido em casa pelo banco de leite em temperatura controlada, para após entrada na unidade iniciar as análises de controle do líquido doado. A unidade integrará a Rede Brasileira de Leite Humano, integrada por mais de 220 unidades.

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), faz atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e integra a rede de unidades hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina. Atualmente, Santa Catarina possui 13 bancos de leite humano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito