Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Banana Bowl começa segunda-feira e chaves estão definidas

Competição reúne tenistas de mais de 50 países e será realizada no Mampituba
Por Redação Criciúma - SC, 17/02/2018 - 18:47Atualizado em 17/02/2018 - 18:54
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

As primeiras partidas da chave principal da 48ª edição do Banana Bowl, o maior torneio de tênis da América Latina, começam na manhã desta segunda-feira (19), na Sociedade Recreativa Mampituba. O Clube sediará os jogos da categoria de 18 anos masculino e feminino. A competição segue até o próximo sábado (24). Ao todo, tenistas de cerca de 50 países participam dos jogos.

Entre os destaques da chave principal masculina está o atual campeão de duplas masculinas do Australian Open Junior, o francês Clement Tabur – 28º no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Os principais adversários de Tabur, serão o argentino Sebastian Baez, quarto do mundo no ranking juvenil, e o colombiano Nicolas Mejia, Top 10 e quadrifinalista na última edição do torneio.

Na chave feminina, os espectadores poderão rever a atual campeã de duplas do Banana Bowl, a estadunidense Vanessa Ong, que jogou ao lado de Elysia Bolton. A semifinalista da chave simples do ano passado, Hailey Baptiste também tem presença confirmada. A Colômbia terá uma forte representante na chave feminina. Maria Camila Osorio Serrano é a sexta colocada no ranking da ITF e venceu dois torneios no mês de janeiro, o 54th Coffee Bowl e a Copa Barranquilla Capital de Vida.

O Brasil será representado na chave principal masculina pelos tenistas João Lucas Reis da Silva, Matheus Pucinelli de Almeida, Igor Gimenez, Gilbert Soares Klier Junior e João Ferreira. Já no feminino, Marina Figueiredo será a única brasileira. Dos tenistas que estão participando desta edição, 28 competiram em 2017.

Com partidas marcadas para início às 9 horas todos os dias, as chaves masculina e feminina do 48º Banana Bowl também terão jogos no período da tarde e noite. A competição é aberta ao público, com entrada gratuita.