Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Rincão vai inaugurar um Centro de Triagem nesta quarta-feira

Prefeitura percebeu que muitas pessoas se mudaram para a cidade durante a pandemia, além de o município receber visitas aos fins de semana
Por Vitor Netto Balneário Rincão - SC, 21/07/2020 - 08:40 Atualizado em 21/07/2020 - 08:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Balneário Rincão se prepara para implantar nesta quarta-feira, 22, um Centro de Triagem. O local vai servir para atuar no combate da pandemia do novo coronavírus. O motivo para a criação do local é o aumento do número de casos no município litorâneo. Além disso, a quantidade de pessoas que foram se isolar no Balneário durante a pandemia, ou as visitas aos fins de semanas, aumentou consideravelmente. 

"Estamos nos preparamos para inaugurar um Centro de Triagem devido ao crescimento dos casos na cidade. É uma praia que abrange toda na Amrec e o pessoal acaba se deslocando muito para cá aos fins de semana. Temos uma população de 15 mil e já percebemos algo em torno de 22 mil pessoas na cidade", explicou o secretário de saúde do Balneário Rincão, Rogério Cardoso, ao programa Adelor Lessa na manhã desta terça-feira, 21.

Restrições na cidade

O acesso a orla continua proibido, com barreiras nas entradas das ruas que tem entrada ao mar. "O Calçadão também está mais restrito. As pessoas podem caminhar de duas pessoas de máscara, mas nesse fim de semana mesmo a gente realizou uma fiscalização mais intensiva e percebeu que o pessoal precisa mais respeito. Eu costumo dizer que precisamos nos reeducar", afirmou.

Conforme o secretário, muitas pessoas se mudaram para a cidade para passar a quarentena, além das visitas aos fins de semana. "É normal as pessoas virem aqui nos fins de semana, mas agora a gente muda o discurso e pede para que fiquem em suas cidades", comentou. 

Números da cidade

Atualmente a cidade conta com três óbitos, 35 casos suspeitos, 76 casos confirmados e 96 casos descartasdos. Ao todo, 30 pacientes estão em tratamento e o município conta com 43 curados. 

O prefeito, Jairo Custódio, também testou positivo para o coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito