Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Rincão está com 97% da população vacinada com a segunda dose

Município tem o melhor índice da região sobre a vacinação de Covid-19
Por Maira Rabassa Balneário Rincão, SC, 22/12/2021 - 16:48 Atualizado em 22/12/2021 - 17:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município do Balneário Rincão está com 97% da população vacinada com a segunda dose. De acordo com a secretária de Saúde, Carol Pacheco, a cidade é a que tem melhor índice de número de pessoas já contempladas com a vacinação contra a Covid-19 na Amrec. “A população do Rincão entendeu a importância da vacinação e isso foi muito importante para chegarmos nesses números positivos”, comemora a secretária.

Mas, mesmo com o saldo positivo no combate contra o coronavírus, a secretária revela que algumas demandas da saúde acabaram sendo prejudicadas com a pandemia. “Todos os recursos foram destinados para o combate a Covid e, com isso, agravou outros quadros, como as cirurgias e exames eletivos, até porque as outras doenças continuaram a existir”, completa Carol. 

Além disso, ela aponta os agravos que a pandemia provocou na saúde mental da população e que os problemas referentes às áreas de saúde dos municípios ainda estão longe de ser solucionados. “Tem sido um ano muito difícil para os profissionais de saúde e um dos próximos problemas que vamos enfrentar agora é a quarta onda da doença que está para chegar”, alerta a secretária de Saúde. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito