Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Rincão com regramentos para conter a proliferação do coronavírus

O uso de máscara não será necessário na orla da praia, mas nas ruas do Balneário e para acessar a praia será necessário utilizar a máscara
Por Vitor Netto Balneário Rincão - SC, 19/12/2020 - 10:51 Atualizado em 19/12/2020 - 10:58
Foto: Vitor Netto/4oito
Foto: Vitor Netto/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um destino muito visitado por moradores da região Sul e da região Carbonífera é o Balneário Rincão. Com o fim do ano, a quantidade de moradores aumenta exponencialmente e com a pandemia do novo coronavírus, o município precisou adotar determinados regramentos para conter a proliferação do vírus. 

"Nós temos dois decretos. Um decreto que disciplina as medidas de final de ano, que tem validade até dia 24 de dezembro, que vamos rever as políticas adotadas na pandemia" explicou o secretário de desenvolvimento do Balneário Rincão e responsável pelas fiscalizações da Covid-19 no município, Adroaldo Faraco, ao programa Ponto Final nesta sexta-feira, 19. 

Eventos cancelados

Conforme Faraco, as festividades de fim de ano estão canceladas no Balneário Rincão. "Está cancelado o réveillon, está cancelado as festividades de Natal e estão canceladas as licenças para os eventos, por exemplo uma festa religiosa, cultural ou esportiva", enfatizou. 

Faraco explicou que a partir dos novos mapas de risco, serão realizadas avaliações da situação e lançados novos decretos. "Vamos analisar o mapa de risco e sempre lançar nossos decretos de acordo com os regramentos que o Estado e o governador decretam", comentou. 

As atividades e shows também estão suspensos. 

Visitação na orla marítima 

A visitação na orla da praia não está proibida, contudo será necessário aplicar o distanciamento entre as pessoas. "Nós temos fiscais que vão orientar as pessoas para manter distanciamento de 3 a 5 metros entre as cadeiras e ou guarda-sóis", explicou.

O uso de máscara não será necessário na praia, mas nas ruas do Balneário e para acessar a praia será necessário utilizar a máscara. 

As atividades na orla marítima serão regradas e realizadas com o distanciamento previsto pela prefeitura. 

Atividades no Calçadão

As atividades no Calçadão do Balneário Rincão também estão canceladas. Bares e restaurantes podem funcionar somente até às 23 horas. O sistema de delivery está liberado. 

Equipe de fiscalização ampliada

Segundo Faraco, a equipe de fiscalização da praia foi ampliada para ajudar a fiscalizar as medidas e estabelecimentos. "A equipe de fiscalização, juntamente com o apoio da Polícia Militar, atuará com mais efetivo, principalmente aos fins de semana", contou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito