Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Gaivota registra oitavo caso de covid-19

Trata-se de uma mulher de 34 anos de idade
Por Redação Balneário Gaivota, SC, 18/05/2020 - 15:06 Atualizado em 18/05/2020 - 15:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Empresária de 34 anos é o oitavo caso registrado de covid-19 em Balneário Gaivota. O resultado positivo saiu na tarde desta segunda-feira, 18, e promoveu a atualização do boletim epidemiológico do dia. 

A enfermeira coordenadora do setor de Epidemiologia de Balneário Gaivota, Cássia Machado Miguel Fermiano, explica que o oitavo caso é de uma mulher portadora de doença respiratória crônica, que teve contato com uma pessoa não residente em Balneário Gaivota e que estava com sintomas gripais e depois veio o resultado detectado para covid-19.  A paciente encontra-se em tratamento domiciliar e os familiares estão em monitoramento.

Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, o momento ainda pede bastante cautela e demanda do empenho de cada um para evitar o aumento de números. O secretário de Saúde, José Luís de Oliveira Lentz, reforça que é preciso evitar a circulação para quem é possível. “Quem precisa trabalhar ou de algum deslocamento essencial, não esqueça dos cuidados preventivos. É necessário o empenho de cada um para minimizar os impactos referentes ao coronavírus”.

Atualização dos números – Balneário Gaivota chega a oito casos de covid-19: uma mulher de 71 anos (óbito); uma mulher de 51 anos (curada); homem de 38 anos (curado); mulheres de 54, 38 e 18 anos (curadas) e homem de 57 anos (tratamento). Os cinco últimos casos residem no mesmo endereço.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito