Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bairros de Içara ficam sem água

Fornecimento deve se normalizar a partir das 17h desta terça
Por Renan Medeiros 23/01/2024 - 09:09 Atualizado em 23/01/2024 - 10:00
Foto: Savannah Rohleder/Unsplash
Foto: Savannah Rohleder/Unsplash

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notícia atualizada às 9h58

Os bairros Vila Nova, Boa Vista, Lombas, Coqueiros, Rio dos Anjos, Sanga Funda, Vila Alvorada e Barracão, de Içara, estão com problemas no abastecimento de água desde o fim da tarde dessa segunda-feira (22). A Casan prevê que o fornecimento seja restabelecido gradualmente a partir das 17h desta terça (23).

No sistema de avisos da companhia, consta que a situação foi causada por "emergências operacionais" decorrentes de um rompimento na rede de distribuição. Por nota encaminhada à imprensa, no entanto, a Casan diz que a falta de água é causada por "melhorias operacionais" nos loteamentos Ouro Verde e Fernandes. "Equipes trabalham desde as primeiras horas, com previsão de retorno do fornecimento de água no período da tarde e noite", informou.

Na semana passada, o presidente da Casan, Edson Moritz, reconheceu a necessidade urgentes na melhoria da infraestrutura em Içara. Cobrado pela prefeita Dalvania Cardoso e pelos vereadores, ele prometeu melhorias.

A Casan planeja aumentar o número de fontes de água em Içara e já anunciou a perfuração de dois novos poços artesianos até fevereiro. A companhia também prometeu a entrega de novos reservatórios nos bairros Lombas e Elizabeth,  em fevereiro e abril, respectivamente. Um terceiro será instalado no bairro Esplanada.

Outra ação planejada é a melhoria das tubulações existentes, com um investimento de R$ 3 milhões para aumentar a vazão e a resistência da rede. A companhia quer realocar tubulações, que hoje passam sob as estradas, para facilitar repavimentações e consertos futuros.

 

Tags: casan içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito